segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Resenha: Wytches de Scott Snyder | Darkside Books


Há algum tempo venho postergando essa resenha, mas hoje não teve jeito. Eis que finalmente conseguir escrever sobre Wytches, uma recente publicação em quadrinhos da editora DarkSide Books.

Foto: Wytches/ Divulgação

Os Rocks estão se mudando para um nova cidade, por conta de um trauma que ficou no passsado. Após tal mudança, e isolados no meio de uma floresta, tentarão recomeçar suas vidas, porém o pesadelo já estava a espreita.

Bom, mas o que achei de Wytches? A respeito do preço: imagino que o licenciamento da obra não tenha sido nada barato, portanto talvez justifique o preço de capa, bem como os demais caprichos por parte da editora. Sobre o enredo, posso dizer que em alguns momentos achei bem clichê- como por exemplo, a família indo morar numa floresta totalmente no meio do nada. Ademais, ainda achei que algumas cenas só estavam na hq para chocar, impressionar, mas na minha opinião não teve muito sentido com a história como um todo. Sim, trata-se de uma hq de terror, no entanto penso que poderia ser melhor trabalhado. Desagradou-me também a composição das cores, em algumas páginas a forma com que a coloração foi aplicada em algumas páginas. De início até achei legal, mas depois acabou ficando repetitivo e até mesmo depreciando a arte. Fiquei chata assim com relação as cores desde que li Pétalas (excelente hq nacional), desde então passei a observar atentamente como as cores influenciam na obra. E concluindo os aspectos negativos, diria que os personagens são um tanto quanto rasos, não achei que foram muito trabalhos, não possuem muita profundidade. 

Foto: Wytches/ Divulgação
Apesar de todos os pontos considerados negativos por mim, Wytches ainda é um quadrinho que possui suas qualidades, seja pela arte e até mesmo em parte pelo roteiro, afinal de contas "bruxas" com o qual foi trabalhado de uma maneira bem interessante. Ah, e como poderia esquecer não é mesmo! Wytches é roteirizada pelo Scott Snyder - reponsável por alguns quadrinhos do Batman e Vertigo - além de Jock, pelos desenhos e Hollingsworth pelas cores. 
Foto: Wytches/ Divulgação

Acho que devido ao nome do Snyder eu esperava bem mais dessa hq. Enfim, se você gosta de bruxas e terror leia essa hq mas o resultado da leitura deixo por sua conta e risco!!!
Foto: Wytches/ Divulgação

Foto: Wytches/ Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário