segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Resenha: Suicide Club de Usamaru Furuya | Editora New Pop



Aproveitando que estamos em setembro, e em plena companha contra o suícidio (Setembro Amarelo), iniciei a leitura do mangá Suicide Club, obra de Usamaru Furuya publicada no Brasil pela NewPOP. 

Edição nacional de Suicide Club
Confesso, quando iniciei a leitura de Suicide Club eu não sabia o que esperar, sabia apenas que a história desenvolvia-se em torno de suicídios. E realmente, logo nas primeiras páginas temos 54 garotas se jogando em uma linha de metro! E aí fiquei pensando, qual motivo que levou essas jovens - e tantas outras, mas no mundo real - a fazerem isso? O porquê?

O traço do Furuya são espetaculares, bem como a qualidade da edição nacional. A editora NewPOP caprichou, mais uma vez, e acertou em cheio publicando esse título. Torço para que as demais obras do autor venham para o Brasil futuramente.
 

Aproveitando que estamos em setembro, e em plena companha contra o suicídio (Setembro Amarelo), iniciei a leitura do mangá Suicide Club, obra de Usamaru Furuya publicada no Brasil pela editora NewPOP. 

E logo no início do mangá temos isso...uma das cenas mais impactantes!

Foi uma leitura que fez refletir demais sobre a vida, como também os motivos pelos quais alguns resolvem dar um fim em tudo. Enfim, após um começo tão brutal e impactante, a história segue um curso muito interessante, Uma investigação, tipo thriller, sobre alguns fatos que estão ocorrendo, tudo ligado a uma garota que estava com as demais, mas por algum motivo sobreviveu!


Por fim, para quem quiser saber mais a respeito do Setembro Amarelo, basta acessar o endereço: http://www.setembroamarelo.org.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário