sábado, 16 de setembro de 2017

Marc Andreyko, vencedor do Eisner, confirma presença na CCXP 2017

Marc Andreyko, vencedor do Eisner, confirma presença na CCXP 2017

Criador de Love is Love, coletânea em apoio às vítimas do ataque à boate Pulse, em Orlando, é o mais novo quadrinista confirmado na quarta edição do evento, que acontece entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo

A CCXP - Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016, quando reuniu um público recorde de 196 mil pessoas, anuncia a presença do quadrinista americano Marc Andreyko em sua quarta edição, que acontece de 07 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

O artista foi o vencedor do Eisner em 2017 como curador e editor do projeto Love is Love, uma graphic novel produzida exclusivamente para apoiar as famílias das vítimas do ataque à boate Pulse, em Orlando, no ano passado. A obra está em sua sétima edição e, por meio da ONG Equality Florida pró-direitos LGBT, já arrecadou 200 mil dólares nos Estados Unidos.

O livro das editoras DC Comics e IDW é uma ode à igualdade de gêneros e reúne mais de 100 quadrinhos de diversos artistas, entre eles os brasileiros Rafael Albuquerque, Ivan Reis e Andrei Bressan. A autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, também contribuiu com uma frase de O Cálice de Fogo que foi ilustrada por Jim Lee. O álbum tem previsão de lançamento no Brasil no segundo semestre de 2017.

Ilustração de Rafael Albuquerque para Love is Love com a Batwoman, personagem assumidamente lésbica

Outros trabalhos recentes de Andreyko incluem Wonder Woman '77, The Death of Hawkman, Batman '66 Meets e a próxima Harley & Ivy Meet Betty and Veronica, com a Harley Quinn. O artista também recebeu várias indicações a prêmios como Harvey, Eisner e Bram Stoker por diversas obras nos últimos anos.

Além disso, escreveu roteiros e pilotos para ABC/Disney, Dimension/Miramax, Touchstone Pictures, HBO/Cinemax, Man of Action Studios e Lumiere Films, produtora vencedora do Oscar. Ele é também um colaborador regular das webséries The Movie Schmoedown (Collider), Screen Junkies e Movie Fights (ambos da Defy Media).

Capa de Wonder Woman '77 Chapter One, escrita por Marc Andreyko, Arte de Nicola Scott, também convidada confirmada da CCXP 2017

"Temos o prazer de receber um escritor de quadrinhos de renome que também é o criador de um projeto premiado que defende a liberdade, que incentiva a igualdade e o respeito entre todos. Para nós é uma grande honra receber um autor com tanta representatividade na defesa de temas como esses", comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quarta edição entre 7 e 1o de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes. Os ingressos de sábado (9/12) e pacote de quatro dias já estão esgotados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário