sábado, 10 de junho de 2017

Mais quadrinho europeu: Royal Blood


Sang Royal (Royal Blood)

Publicado pela editora francesa Glénat, Sang Royal (Royal Blood) possui roteiros do grande Alejandro Jodorowsky e arte maravilhosa de Dongzi Liu. Até o presente momento foram lançados apenas três volumes - a primeira edição data de maio de 2010 e a terceira de novembro de 2012. Ainda não se tem notícias do quarto volume, cogitava-se que seria publicado no ano passado, no entanto isso ainda não aconteceu.  

As três primeiras edições publicadas até o momento na França.
-----------------------------------------------------------------------------------
No aço da lâmina no cheiro ocre do sangue, a batalha não tardou em começar!
-----------------------------------------------------------------------------------

Traição, vingança e sangue!


Resultado de imagem para sang royal

Ferido e traído o Rei Alvar fora largado ao esquecimento. Traído pelo sangue de seu sangue, ele jurou vingança para retomar aquilo que lhe era por direito: seu trono!

Os anos se passaram e finalmente conseguiu sua vingança, cego de ódio e com sede de sangue, Alvar deixou um rastro de destruição. Ninguém foi poupado, os traidores foram punidos ou mortos e seu trono restituído. No entanto, no entanto a "paz" não duraria por muito tempo.


Em suma, poderíamos definir Royal Blood como sendo o exemplo perfeito de uma típica tragédia shakesperiana, ao menos no que concerne às mudanças (interpessoais, morais e psicológicas). Alvar e demais antagonistas "sofrem" disso, ou seja, descobrem que o mundo, os valores e as pessoas que amam e confiam, estão mudando - gradual ou pontuadamente. Essas características são marcantes ao longo dos três volumes da obra. Definitivamente os autores, Alejandro Jodorowsky (roteirista) em parceria com o incrível Dongzi Liu (desenhista) conseguiram criar algo único e belo.

Infelizmente essa obra ainda não chegou no Brasil, mas quem sabe. Felizmente o mercado nacional dá sinais que pretende tirar o atraso com os quadrinhos europeus. Vamos torcer, pois Royal Blood é tudo isso e muito mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário