quarta-feira, 17 de maio de 2017

Mangá: Front Mission - Dog Life & Dog Style


Após um breve período sem nenhuma indicação, eis que retornamos com nossas indicações de mangás. Hoje escolhemos um título muito famoso - ao menos no mundo dos RPGs - o escolhido de hoje foi: "Front Mission - Dog Life & Dog Style":


Front Mission Dog Life and Dog Style, autoria de Yasuo Otagaki (roteiro) e C. H. Line (arte), foi publicado no Japão em 2007 pela editora Young Gangan e concluído em 2012 com dez volumes. O mangá foi inspirado no universo dos games "Front Mission", uma série de jogos de RPG produzido pela Square.

Que arte é essa! As cenas de batalha são sensacionais!

Breve sinopse:


O mangá de "Front Mission - Dog Life & Dog Style" desenrola-se em um mundo globalizado, dividido em blocos de interesse político-econômicos divergentes e permeados por conflitos militares.



O palco dos conflitos é a ilha vulcânica Haffman, um pedaço de terra que emergiu no oceano pacífico. Agora, as duas super potências mundiais: os Estados Unidos do Novo Continente (USN) e a União Cooperativa da Oceania (OCU), irrompem o frágil cessar-fogo, mantidos há vinte anos, e passam a disputar a ilha. As tensões entre as potências aumentam e a guerra torna-se cada vez mais inevitável. Nesse contexto conturbado e belicoso, entra em cena o jornalista Akira Matsuda para cobrir as atrocidades do sangrento conflito, mas será que Matsuda e seus colegas estão realmente prontos para registrarem todos os horrores desta guerra?


Concluindo, com uma arte estonteante e um roteiro criativo, onde em cada arco o leitor poderá obter o ponto de vista das diferentes partes envolvidas no conflito, o mangá de "Front Mission: Dog Life & Dog Style" torna-se ainda mais interessante e correspondendo ao sucesso dos games.


Nenhum comentário:

Postar um comentário