quinta-feira, 27 de abril de 2017

Lançamento: Zenith


- O retorno de Zenith ao Brasil: 

Publicado anteriormente pela Pandora Books no Brasil, os quadrinhos de Zenith serão republicados em edições luxuosas pela editora Mythos. A previsão é para que seja concluída em dois volumes.

Capa do volume 1 publicado pela Editora Mythos

- Quando tudo começou?

O super herói britânico "Zenith" é fruto da criação de Grant Morrison (roteiros), Steve Yeowell (arte) e Brendam McCarthy (responsável pelo design original de Zenith). Sua primeiro publicação ocorreu na revista de ficção científica britânica chamada "2000 AD" em 1987. Zenith manteve-se regularmente em publicação até 1992 e depois fez breves aparições.


Estreia de Zenith na revista 2000AD. Agosto de 1987.

- Quem é Zenith? E um breve apanhado apanhado da história

Egoísta, mesquinho e, ocasionalmente, um popstar. Este é Robert McDowell ou simplesmente Zenith, o único descendente, vivo e "ainda em atividade", de uma geração de super humanos criados pelo governo britânico para combater os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.


Curiosamente, ao invés de usar seus poderes para a promoção do bem, ele os usa para alavancar sua carreira como popstar. Contudo, um ser de outra dimensão está de olho no planeta Terra e quer tomá-lo a todo custo. Caberá a Zenith, além de outros heróis - alguns aposentados e outros não muito convencionais - enfrentar essa ameaça.

- Adendos...

Conforme mencionado anteriormente, a estreia de Zenith ocorreu na prog 535 da revista 2000AD, no entanto o protagonista só aparece mesmo no segundo capítulo - na prog 536. O capítulo inicial serviu apenas para "apresentar" o universo de Zenith. A obra foi concluída em quatro partes e pós sua conclusão, em 1992, os fãs continuavam debatendo acerca dos universos alternativos criados pelo autor. Sim, o quadrinho foi muito bem recebido e fez relativo sucesso. Zenith foi um dos primeiros trabalhos de Morrison.

Com uma trama bem desenvolvidada, personagens contrariando totalmente o esteríotipo de super-heróis (sim, já em 1987 o Morrison estava fazendo isso) e uma arte descomunal - totalmente em preto e branco - Zenith merece sua devida atenção.

Cliquem no link abaixo e confiram um preview da hq:



Nenhum comentário:

Postar um comentário