segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Mangá Planets de Makoto Yukimura


A indicação de hoje é um mangá incrível, principalmente para os aficionados por ficção científica. Gostaríamos de recomendar a leitura de "Planetes", mais uma incrível obra de Makoto Yukimura - mesmo autor de "Vinland Saga". A obra foi publicada no Brasil ano passado pela editora Panni e concluído em 4 volumes. Além do mangá no Japão, Planetes ganhou uma adaptação em anime contendo 26 episódios.

- Sinopse:

No ano 2075 a humanidade colonizou a Lua com intuito de pesquisar o sistema solar. Além da exploração comercial do hélio-3, o principal combustível para a fusão nuclear e responsável pela produção de 70% da eletricidade consumida por bilhões de seres humanos. 

Nessa época, a exploração espacial cresceu vertiginosamente e em decorrência disso, o intenso tráfego espacial trouxe grandes problemas - mais especificamente com o lixo espacial (restos de espaçonaves, satélites, etc). E é justamente neste contexto, que acompanharemos a tripulação da pequena aeronave DS-12, responsável por recolher o lixo espacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário