segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Mais um título de peso chegando: Inuyashiki pela editora Panini



O ano de 2016 nem acabou, mas o "Tsunami" de anúncios provocado pelas editoras promete acabar com o bolso do pobre leitor. A editora Panini, durante sua palestra na Comic Con Experience, anunciou nada mais, nada menos que sete novos títulos para 2017. E entre as maravilhas anunciadas estava o mangá de Inuyashiki, trabalho mais recente de Hiroya Oku - mesmo autor de Gantz.

Um dos setes títulos anunciados pela Panini durante a CCXP..
Um pouquinho da história ...

No auge de seus 58 anos de idade, desprezado pela família e cansado da rotina, a pacata vida de Ichiro Inuyashiki mudaria completamente.
Certo dia, após regressar de uma consulta médica, lamentava-se pelos poucos meses de vida que ainda restavam-lhe. Os médicos haviam diagnosticado uma grave doença, portanto o tempo era curto.


Depressivo e desolado resolve passear com Hanako, seu cãozinho de estimação. No entanto, algo que mudaria sua vida drasticamente estava prestes a acontecer. Ichiro é surpreendido por uma nave extraterrestre e simplesmente "apaga", acordando apenas no dia seguinte. Ao despertar, sente que não é mais o mesmo. Seu vigor e disposição não são mais os mesmos de outrora. Mas o que aconteceu de fato? 
Com o desenvolver da história, Inuyashiki descobrirá que não foi o único a sofrer tais mudanças. Mais ainda, constatará que nem todos possuem o mesmo senso moral que o seu.

    
Após a conclusão de Gantz, o mangaká Hiroya Oku disse que não desenharia mais personagens perfeitos, homens e mulheres com corpos ideais, e queria provar para si mesmo, e para as demais pessoas, que aquilo que vende é uma boa história. E o autor estava certo, Inuyashiki vendeu é sinônimo de sucesso no Japão, Europa, EUA e finalmente no Brasil. Mais recentemente a obra foi indicada ao prêmio de melhor quadrinho, no prestigiadíssimo festival de quadrinhos da França: o festival de Angoulême.

Inuyashiki começou a ser publicado em 2014 pela editora Kodansha no Japão e contabiliza até o momento, sete volumes publicados.

Filme e o anime:

O sucesso de Inuyashiki é tamanho que estão programados para 2018 e 2017, respectivamente, uma adaptação em filme live-action, além de um anime que será produzido pelo estúdio MAPPA.


 O filme chegará às telonas em 2018.

A estreia do anime está programada para a temporada de outono de 2017, no bloco Noitamina. Um vídeo promocional foi divulgado e pode ser visto abaixo.



Por Viriatus

Nenhum comentário:

Postar um comentário