sábado, 1 de outubro de 2016

Tsutomu Nihei: Um raio-X do autor!

Pense em um artista único, um sujeito capaz de harmonizar os elementos mais ricos da ficção científica com uma arte riquíssima em detalhes e cheia de energia. Pois é caros amigos, estamos falando de mais um ilustríssimo convidado da Comic Con Experience 2016. Estamos falando do grande mangaká Tsutomo Nihei, autor de Sidonia no Kishi (Knights of Sidonia), mangá publicado pela editora JBC no Brasil. 


O autor estará presente no "Samurai Alley", um espaço criado especialmente para os fãs de cultura japonesa. Dentro dessa área, a julgar pelo ano passado, a cena se repetirá, ou seja, teremos novamente milhares de atrações fantásticas. A propósito, ano passado o blog marcou presença no evento e felizmente conseguimos autógrafos do mangaká Hiro Kiyohara, desenhista de Another. Foi épico!

- Biografia:
Tsutomo Nihei estudou arquitetura e chegou a trabalhar durante um ano no exterior, porém sua carreira como mangaká só começou quando regressou à sua terra natal. Em 1995, Nihei publicara seu primeiro one-shot chamado "BLAME!", o mangá foi agraciado com o prêmio Four Seasons Awards, da revista Afternoon Magazine. Posteriormente, trabalhou como assistente do experiente mangaká Tsutomu Takahashi, iniciando sua carreira profissional com a serialização de "BLAME!".

Os sucessos do autor foram consecutivos, demonstrando toda sua versatilidade e atraindo olhares do ocidente. No entanto, seu maior feito veio em 2009, com o mangá Sidonia no Kishi. Os trabalhos de Nihei são cultuados no Japão e fora dele, várias obras do autor foram licenciadas pela Ásia, Europa e América do Norte. No Brasil, por enquanto, apenas dois trabalhos foram publicados: Abara, pela editora Panini, e Knights of Sidonia que é publicado pela editora JBC.

Obras:

Blame - 1997
Sabrina - 1998
NOiSE - 2001
Dead Heads - 2002
Snikt! - 2003
BioMega - 2004
Digimortal - 2004
Abara - 2006
Blame Gakuen! And So On - 2008
Sidonia no Kishi - 2009
Ningyou no Kuni - 2016

- Obra em destaque, Sidonia no Kishi:


Publicado pela editora Kodansha (Jãpão) e finalizado em 15 volumes knights of Sidonia foi um dos títulos de maior sucesso do mangaka. No Brasil, o mangá conta com seis volumes publicados pela editora JBC.





Sinopse:

Num futuro distante, depois que a Terra foi destruída por misteriosos alienígenas chamados Gauna, os pouco humanos que restaram lutam pela sua sobrevivência. E é nesse contexto que conheceremos Tanikaze Nagate. A bordo da enorme nave Sidonia, o último reduto da humanidade. Nagate torna-se um recruta, um "guardian" e passa a pilotar o Tsugumori (um mecha/robô). A batalha pela sobrevivência da humanidade começa agora!


Por Viriatus

Nenhum comentário:

Postar um comentário