domingo, 16 de outubro de 2016

Dois clássicos de peso retornando em grande estilo!

 As últimas semanas têm sido intensas para os leitores de quadrinhos, especialmente para os apaixonados por mangás. As editoras Panini e JBC anunciaram o retorno de dois títulos conhecidíssimos e aclamados pelos leitores! Ficou curioso para saber quais são? Observe a imagem abaixo:

Saint Seiya kanzenban
Exatamente meus amigos, os mangás de Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) e Slam Dunk retornarão em breve e em grande estilo, diga-se de passagem! Desta vez sem miséria, ambos  serão republicados em edições especiai.

No último dia 30, a editora JBC, através do seu canal no YouTube - Henshin Online - anunciou nada mais, nada menos, que a edição definitiva e luxuosa de Saint Seiya. Esta edição definitiva ou simplesmente kanzenban, como é chamada no Japão, foi publicada por lá entre os anos de 2005 a 2006 e finalizada com 22 volumes. No Brasil, Saint Seiya foi publicado pela editora Conrad e posteriormente pela JBC, no entanto esta será a primeira vez que teremos a publicação do kanzenban. E para nossa felicidade, ou não, a editora JBC divulgou o preço e formato e demais detalhes da nova edição de Saint Seiya, o mangá está a venda na Amazon Brasil. Confiram:

É hora de elevarmos nossos Cosmos ao máximo!
 Em contrapartida, a Panini não ficou pra trás. A editora havia "cantado a bola" que republicaria um clássico do mestre Takehiko Inoue, um dos maiores mangás de esporte já criados até hoje: o espetacular Slam Dunk! Esta preciosidade havia sido publicada pela editora Conrad também. Contudo, para nossa alegria e para a tristeza do nosso bolso, a edição da Panini será baseada na edição definitiva (kanzenban). Ah, e distintamente da versão anterior, da editora Conrad, a nova edição terá apenas 24 ao invés de 31 volumes. Mais detalhes acerca de Slam Dunk foram divulgados no Facebook pela editora sênior da Panini Mangás, Beth Kodama:

 "Em maio deste ano, anunciamos Slam Dunk, obra sobre basquete do grande mestre Takehiko Inoue, autor de Vagabond. Porém a intenção era trazer conforme foi publicado originalmente no Japão pela primeira vez, ou seja, formato tankoubon completo com 31 volumes, com 192 páginas pb, papel pisa bright (jornal), baratinho pra ser mais acessível. MAS... VOCÊS, LEITORES, pediram por algo diferente! E a Panini decidiu tentar, mesmo com tudo dando errado e indicando que seria impossível. E sairia caro. Porque o kanzenban custa mais ou menos uns 50 temers. Inviável pular de 13,90 pra 50! E o licenciante também não tem arquivos daquela caralhada de páginas semi-coloridas... não dava pra trazer o kanzenban exatamente no formato em que foi publicado no Japão desde 2001.

Então... optamos por um meio termo.


O formato será o mesmo de Vagabond! 17,90, offset, com 8 páginas coloridas, 240 páginas por volume mais ou menos, orelhas e completo em 24 volumes (bem menos que a proposta de 31 volumes, o que facilita pro leitor colecionar).

Por enquanto, será bimestral. Mais detalhes na semana que vem!"


O primeiro volume de Slam Dunk encontra-se à venda na Fnac, LigaHQ e Amazon Brasil.
Aproveitem!
 
- Tá, mas o que é esse tal de "kanzenban"?

Bem, conforme explicitado diversas vezes no decorrer desta matéria, uma edição kanzenban seria uma publicação luxuosa e definitiva. Em geral, estas publicações possuem maior número de páginas que os habituais volumes de mangás (tankōbons), apresentam papel de melhor qualidade, formato diferenciado (geralmente são maiores), contém inúmeras páginas coloridas, além da capas com ilustrações diferentes das edições em tankōbon.

Lembrando que 2016 promete grandes emoções, ainda mais com a chegada da Comic Con Experience (CCXP), muitos lançamentos e anúncios poderão acontecer durante o evento.


Por Viriatus

Nenhum comentário:

Postar um comentário