sábado, 25 de junho de 2016

Resenha # 52 Meio Rei de Joe Abercrombie


Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.
Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.
Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.
Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.
Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.

Que livro espetacular, brilhante e incrível. 

Hoje vou falar de um livro que amei!!!! Desde que vi o anuncio desse livro pela Editora Arqueiro, eu estava ansiosa para ler. Primeiramente por ser um livro do Joe Abercrombie, amei a Trilogia A primeira Lei. Segundo, a capa me chamou muita atenção. E só posso falar que valeu muito ler esse livro!!!

Temos uma historia unica, na minha opinião, um menino inteligente enfrentando problemas imagináveis, onde se recusa a desistir e enfrenta seu destino. E um final cheio de surpresas!!!

Nesse livro conhecemos Yarvi, nosso protagonista, o filho mais novo do Rei que nasceu em um mundo onde quem são valorizados são os guerreiros, mas Yarvi nasceu com uma mão deformada. Então ele passa a treinar para ser um ministro e possui uma inteligencia excepcional, porque para ele é impossível segurar uma escapa e um escudo junto. 

Mas seus planos são interrompidos quando seu pai e seu irmão são mortos em uma emboscada. E Yarvi tem que abandonar seus planos e se tornar Rei e ainda vingar sua família.Yarvi, agora um meio rei, terá que suportar muitas dificuldades, surpresas e aventuras antes de encontrar seu verdadeiro destino.  

Nesse livro temos um cenário bem descrito. Joe Abercombie cria um novo mundo e fala sobre sobre ele de forma brilhante. 

A narrativa do livro não faz rodeio, vamos direto ao ponto com uma narrativa rápida e direta e isso torna-o  muito gostoso para ler. Isso é bem diferente do que encontramos na Trilogia Primeira Lei, onde temos detalhes profundos e completos. Já outros personagens não são tão trabalhados. 

Meio Rei é uma trilogia de Mar Despedaçado, os próximos serão Meio Mundo e Meia Guerra. 

Os diálogos são os pontos fortes do livro. Esse escritor consegue criar personagens humanos, que tem uma linha bem tênue entre o bem e o mal, isso ganha muitos pontos por eu considerar esse livro, um dos melhores lançamentos desse ano. 

Sobre os personagens, o protagonista consegue ser diferente de tudo que li ultimamente, Yarvi tem a deficiência mas tem outros talentos que o tornam forte e especial. Já os personagens secundários, na minha opinião faltou informação sobre eles, queria saber mais sobre cada um. 

Enfim, temos um livro ótimo, com cenários muito bem desenvolvidos, ótima narrativa, um mundo fantástico e personagens carismáticos. Recomendo muito esse livro minha nota para ele é 10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário