sábado, 30 de abril de 2016

Livros lidos em Abril

 Olá tudo bem ?
Todo mês agora vou fazer uma matéria de todos os livros, quadrinhos e mangás que li no mês. Um dos motivos para essa matéria é para falar um pouco sobre as leituras, muitas acabam não tendo uma resenha. Mesmo  não tendo uma resenha esse post vai dizer um pouco sobre cada leitura e se recomendo ou não, sem entrar em muitos detalhes. Vou colocar a sinopse de cada um e se ficar cansativo para o próximo mês deixo sem a sinopse.
Uma das leituras foi Elric de Melniboné, A traição ao Imperador, de Michael Moorcock, aqui está a Resenha Link . Ele foi o melhor livro que li esse mês, e o melhor livro de fantasia que já li. Então dispensa comentários. Altamente recomendado.
Sinopse: A história de 'Elric de Melniboné', o imperador albino e feiticeiro, é uma das grandes criações de fantasia moderna. Um fraco e introspectivo escravo de sua espada, Stormbringer, ele é também um herói cujas aventuras e andanças sangrentas levam-no, inevitavelmente, a intervir na guerra entre as forças da lei e do caos. Um clássico do gênero espada e feitiçaria, Elric de Melniboné é um ícone excepcional da fantasia de violência, poder, política e guerra.Neste livro, Elric enfrentará a ameaça ao império de Melniboné e transitará entre o uso da magia e seus princípios morais, que o impedem de tomar algumas decisões. Além disso, sua amada Cymoril encontra-se em perigo, e ele não medirá esforços para salvá-la.Pela primeira vez, a editora Generale traz para os leitores brasileiros a tradução dos textos originais da Saga de Elric de Melniboné, sendo este o primeiro livro.

Esse livro foi encantador e esse ano vai sair o filme sobre ele, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares de Ransom Riggs, depois de Elric, esse foi o livro que mais gostei esse mês, li de forma muito rápida, não imaginava que leria tão rapido, mas a historia me envolveu e quando vi já estava terminando. Aqui a resenha Link

Sinopse: O livro que deu origem ao filme de Tim Burton! Com estreia marcada para setembro deste ano, o trailer começou a circular nas redes sociais em 15 de março e, até agora, já teve mais de 2,5 milhões de visualizações. Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.


O escaravelho do Diabo de Lucia Machado de Almeida, foi um livro que foi escolhido no grupo de leitura do Whatsapp, já tinha lido ele à anos atrás e não me lembrava mais, eu tinha apenas uma recordação que era um ótimo livro e agora depois de reler acabei mudando de opinião. isso foi uma pena, mas não consegui me envolver na historia. Recomendo apenas para uma leitura rápida e se você não tiver opções para ler. 

Sinopse: Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista de que Alberto dispõe para chegar àquele estranho criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo?




O guia do Mochileiro de Douglas Adams, sempre amei esse livro, esse foi outra escolha do grupo do Whatsapp, e também foi uma releitura. Foi simplesmente incrível reler esse livro, ele me faz rir, me diverto mas ao mesmo tempo refletir, é um livro que recomendo a todos. E em breve vai sair a resenha dele aqui no blog. 

Sinopse: Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.

A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Gigante Enterrado. Esse livro também foi uma escolha do grupo do Whatsapp, fazia tempo que eu queria ler ele, tínhamos uma semana, mas todos os integrantes tiveram uma surpresa inesperada, foi um livro muito cansativo para ler, e tivemos que estender para duas semanas. É um livro interessante e pretendo fazer uma resenha dele durante essa semana, mas é um livro que tem que ler com paciência que demora. É um livro reflexivo, que nos faz pensar na vida, no que passamos ao longos dos anos e onde isso vai nos levar. 

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova — será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R.R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, O gigante enterrado fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória.

Star Wars Marcas da Guerra de Chuck Wendig, terminei esse livro ontem, ele fazia parte de um desafio do grupo Devoradores de Livro, o tema desse mês foi um livro de capa azul. Ele começou de forma cansativa por apresentar muitos personagens e várias historias paralelas, mas depois peguei o ritmo e devorei o livro em dois dias. Recomendo para quem gosta de Star Wars, vai ter personagens conhecidos mesmo que de forma rápida. Como terminei ontem a resenha vai sair durante essa semana. 


Sinopse: O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro. Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?




One Punch Man, foi um lançamento da editora Panini, e uma surpresa muito boa, eu não conhecia nada sobre ele, mesmo tendo um anime muito comentado. Em breve vou fazer uma resenha sobre ele. 

Sinopse:Saitama se tornou forte a ponto de derrotar criaturas monstruosas com um único soco.  E o que não falta são monstros para serem derrotados na Cidade Z, onde eles surgem a todo momento, seja das profundezas da Terra ou dos confins do espaço, como resultado de uma experiência maluca ou de uma mutação genética. Mas, para Saitama, essas criaturas não são um problema... O problema é justamente que ele os derrota com um golpe só! Seu sonho de se tornar um super-herói se transformou numa vida de tédio quando ele ficou forte demais. O objetivo agora é encontrar a emoção de um verdadeiro desafio!  A lenda do mais poderoso e pacato herói começa aqui!! Acompanhe o dia a dia das incríveis batalhas concebidas pela mais talentosa dupla dos mangás: One, a mente por trás da história, e Yusuke Murata, o mestre das ilustrações!



Ultraman de Eiichi Shimizu, Resenha em breve. 

Sinopse: Ultraman voltou. Após inúmeras batalhas para defender a Terra, o herói nunca mais foi visto e, com o tempo, se tornou uma lenda. Algumas décadas depois, Shin Hayata se casou, teve um filho e virou Ministro da Defesa do Japão. Mas ele e seu filho são um pouco diferentes das pessoas comuns e Hayata não tem memória do porquê. Quando estranhos acontecimentos voltam a ocorrer no Japão, um “velho novo” herói vai surgir e muitas perguntas feitas pelos fãs ao longo do tempo começarão a ser respondidas.

Knights of Sidonia de Tsutomi Nihei, esse foi um lançamento da Editora JBC, esse mangá tem anime, o qual está disponivel no netflix. Amei esse mangá e pretendo acompanha-lo. Recomendo e em breve tem resenha dele aqui no blog. 


Sinopse: A história se passa no espaço, num futuro distante. Uma nave solitária, a Sidonia, vaga pelo espaço 10 séculos após a obliteração do Sistema Solar. A quase indestrutível raça alienígena, conhecida como os Gaunas, responsável por destruir o lar da humanidade, continua a se mostrar uma ameaça existencial. Nagate Tanikaze, que viveu nas camadas inferiores da nave desde que nasceu, foi criado pelo avô e cresceu treinando em um velho simulador, chegando a dominar diversas técnicas de pilotagem. Após a morte de seu avô, ele vai para a superfície da nave, onde é selecionado como piloto, assim que Sidonia é novamente ameaçada pelos Gaunas. A bordo da lendária unidade Tsugumori, Tanikaze enfrentará não só os alienígenas, mas também todas as adversidades que ameaçam os moradores de Sidonia.




Postado Por Priscila Mantovani

Nenhum comentário:

Postar um comentário