segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O Rei Amarelo em quadrinhos

A Editora Draco preparou uma série de lançamentos para sua estreia no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), de 11 a 15 de novembro. Entre eles o que despertou minha curiosidade foi o quadrinho O Rei Amarelo.

A redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor dos contos sobre a peça de teatro maldita O Rei Amarelo, inspirou esta coletânea com oito histórias em quadrinhos cheias do mais doentio horror impressas em preto, branco e amarelo. São 164 páginas macabras inspiradas pela leitura do livro amaldiçoado, visões amareladas que forçaram os artistas a realizar histórias originais que destruíssem tudo à sua volta, até eles mesmos.
A organização do álbum ficou por conta de Raphael Fernandes, que selecionou e reuniu um time de quadrinistas formado por Pedro Pedrada, Lucas Chewie, Tiago P. Zanetic, Victor Freundt, Raphael Salimena, Rafael Levi, Samuel Bono, Tiago Rech, Marcos Caldas, Airton Marinho, Maurício R. B. Camps, Perícles Ianuch, Erik Avilez e André Freitas. Tudo reunido dentro de uma instigante capa feita por João Pirolla.
O Rei Amarelo em Quadrinhos tem formato 17 x 24 cm, papel couché e 164 páginas em preto, branco e amarelo. R$ 49,90.


Nenhum comentário:

Postar um comentário