segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Resenha #23 O dia de Chu - Neil Gaiman


Chu é um filhote de panda fofinho como todo filhote de panda. O que há de diferente com ele – além de sua camiseta verde e de seus charmosos óculos amarelos estilo aviador – é que Chu é um pouco alérgico. E quando ele espirra, coisas ruins podem acontecer. Sem dizer exatamente que coisas são essas, o cultuado escritor britânico Neil Gaiman vai prendendo a atenção dos pequenos em O dia de Chu, que acompanha um dia de fortes emoções na vida desse simpático filhote.

Carinhosos e cuidadosos, os pais de Chu sabem que coisas ruins podem acontecer quando o filhote sente aquela coceirinha no nariz. E se atentam para qualquer sinal de que ele possa espirrar. Mas não é que às vezes as coisas acontecem quando menos esperamos?! Ou será que Chu gosta mesmo é de confundir seus pais (e o leitor)?

O dia de Chu começa com uma visita à biblioteca cheia de livros empoeirados, passa por um almoço no restaurante Moby Dinner, onde há um forte cheiro de pimenta no ar, e termina com um animado espetáculo de circo. Será que Chu vai espirrar hoje?

 Não poderíamos deixar passar o dia das Crianças sem falar de um livro infantil, e esse  é ótimo, igual a todos de Neil Gaiman. Esse livo se tornou o livro de cabeceira do meu filho, ele ler as falas do Chu como se fosse o ursinho falando e praticamente decorou. E a ilustração de Adam Rex também é linda e completa a historia com detalhes divertidos. Recomendo a todos que tem pequenos em casa, ele é fofo e traz uma mensagem muito bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário