quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Entrevistas sobre Hábitos de Leitura : Tatiane Durães



Se apresente e nos fale qual gênero literários gosta?

Olá pessoal, 

Meu nome é Tatiane Durães, tenho 29 anos, sou formada em administração de empresas, casada, mãe de um menino lindo de 6 anos, assistente administrativo, autora e dona de casa. Amo livros de fantasia, porém leio, também, um pouco de romance, erótico, suspense... Apaixonada pela natureza, moro ao lado de um "restinho" de mata que ainda existe na cidade. Gosto muito de mexer com plantas e jogar vídeo game com meu filho.

Qual livro que você leu esse ano e mais gostou e qual é seu livro de cabeceira no momento?
Um dos livros que li esse ano, que mais gostei, foi O Lado Mais Sombrio. Não tenho livros de cabeceira, não daqueles que você pega para ler um trecho, um conselho, uma frase e tal.... Estou lendo, no momento, Dragões de Titânia do autor Renato Rodrigues.

Qual o melhor horário para ler na sua opinião? E qual seu lugar preferido para ler?
Eu gosto de ler a noite. Ou a tarde, quando meu filho está brincando com o amiguinho, ou assistindo algo no computador. Não tenho um lugar preferido, leio aonde dá.

Tem algum hábito exclusivo de leitura?
Não.

Que sugestões você daria para leitores ? 
Ler da forma mais confortável possível, para não causar danos aos olhos e a coluna. rs....

Acredita em inspiração?
Acredito sim. Quando vem uma ideia nova, para uma nova história.

Para você, o que significa ser escritor?
Ser escritor é levar alegria, prazer, sonhos, aventuras para as outras pessoas. Sempre tive vontade de escrever um livro para poder passar, exatamente, essas coisas para os leitores.

Possui alguma livro ou conto publicado, fale nos sobre eles? 
Tenho um livro publicado com a Editora Deuses. Um romance de época, que se passa em Minas Gerais, no ano de 1890. "Desejo e Honra".
"A Herdeira - Kaelium", foi publicado integralmente no Wattpad e teve mais de 30 mil leituras. É uma ficção fantástica.
E o "As Faces da Luz" que terá sua segunda edição lançada em fevereiro pela Editora Arwen. É fantasia.
Finalmente, tenho um conto fantástico disponível no Wattpad. Chama-se "Fadas da Lua".

Possui alguma pagina ou blog. Se sim nos fale o endereço dele e nos fale sobre ele?
Tenho uma página no Facebook, onde concentro as divulgações dos meus trabalhos e projetos. Atuo num canal literário, junto com um amigo autor; "Dicas Literárias". Nesse canal fazemos entrevistas ao vivo (Hangouts) com outros autores e também resenhamos livros. 
E meu blog está meio parado, mas lá eu costumava resenhar livros nacionais e também publicar novidades sobre meus trabalhos. 



Uma pergunta que não fiz e que gostaria de responder?
Não consigo pensar em nada no momento. Mas queria aproveitar para lhe agradecer por ter me convidado para participar e mandar um abraço para todos os leitores que estão lendo a entrevista.


Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário