quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Entrevistas sobre Hábitos de Leitura : Najara

Criei essa coluna para conhecermos pessoas novas e seus gostos, seus hábitos e preferencia literárias. Vou começar por uma amiga que é também colaboradora do Blog, as perguntas são básicas, ela vão variar de pessoa a pessoa, mas a estrutura em si vai ser a mesma em todas. 

Vamos começar então:


Se apresente e nos fale qual gênero literários que gosta?
Najara Rodrigues, tenho 23 anos e sou escritora e redatora. Leio diversos gêneros, mas tenho predileção por livros históricos e sobre guerra.

Qual livro que você leu esse ano e mais gostou e qual é seu livro de cabeceira no momento?
Li muita coisa esse ano, muitos livros que certamente lerei novamente em outras momentos da minha vida, porém o principal foi E o Vento Levou, de Margaret Mitchell. Foram mais de mil paginas de amor, guerra, amadurecimento e transformação que também me proporcionaram um crescimento e muito aprendizado. O livro que está me acompanhando no momento é Silo, de Hugh Howey. 

Qual o melhor horário para ler na sua opinião? E qual seu lugar preferido para ler?
Não tenho um horário para ler, eu aproveito pequenas brechas que a rotina me dá, uma fila no banco ou nos correios é um ótimo lugar para tirar o livro da bolsa e nem sentir o tempo passar, mas gosto de reservar um tempo à noite, então relaxo e fico submersa no meu mundo de papel. Gosto de ler ao ar livre, meu lugar preferido sempre será em um campo ou praça, sentada no chão e tomando chimarrão. Aqui onde moro não encontro muitos lugares assim próximos de casa, mas quando saio de férias a leitura sempre tem um espaço bem grande a cada manhã de tranquilidade. 

Tem algum hábito exclusivo de leitura?
Não tenho algum hábito especial na leitura, tem vezes que leio apenas um livro por vez, em outras deixo uma pilha de livros ao meu dispor. Meus hábitos mais característicos acontecem na hora de comprar e organizar livros: Sempre compro livros em números impares e organizo meus livros respectivamente editoras e altura.

Para finalizar que sugestões você daria para os leitores do blog? 
Aos novos leitores eu sugiro que não busquem sugestão de títulos, pois podem se frustrar. Pesquisem por temas que sejam do seu interesse, usem como base o cinema: Gosta de assistir romance? Leia romance. Aos poucos a leitura se torna um habito fundamental, então tente outros gêneros e se delicie com as maravilhas literárias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário