segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Entrevista de Hábitos Literários: Peterson Rodrigues


Se apresente e nos fale quais gêneros literários gosta de ler.
Sou Peterson Rodrigues, 28 anos. Autor de Thystium, embaixador do Wattpad e professor. Leio principalmente ficção fantástica.

Quando resolveu escrever um livro quais foram as motivações?
Contar uma história do meu jeito. Escrever um livro que eu gostaria de ler e com minha própria magia.

Acredita em inspiração? Quais foram as suas inspirações ao começar a escrever?
Para você, o que significa ser escritor?
Acredito em inspiração sim, mas não acredito que seja algo místico. As sementes criadoras estão por toda parte e irão passar por você mais de uma vez. É importante que elas te encontrem trabalhando. Me inspirei muito nas minhas aventuras de rpg e nas centenas de livros que li nos últimos vinte anos. Ser escritor significa fazer magia. Fazer a magia acontecer, transformar o abstrato em sólido através das palavras.

Qual livro que você leu esse ano e mais gostou e qual é seu livro de cabeceira no momento? E quais são seus livros preferidos?
Estamos em outubro e devo ter lido uns 16 livros. Atualmente estou lendo "O temor do sábio". Seria injusto com minha memória buscar livros favoritos, mas um que li recentemente e deixou marcas em mim foi "O oceano no fim do caminho".

Qual o melhor horário para ler na sua opinião? E qual seu lugar preferido para ler?
Toda hora é hora de leitura! Eu leio sempre. Não posso levar livros para todos os locais, mas sempre acompanho livros através do Wattpad. Gosto de ler deitado na minha cama.

Tem algum hábito exclusivo de leitura?
Eu, quando estou em casa, leio antes de dormir. É a hora que mais me concentro para tal.

Que sugestões você daria para os leitores do blog leitura Mania?
Thystium! Conhecem? :)

Possui algum livro ou conto publicado? Fale nos sobre eles.
Como falei acima, lancei um livro de alta fantasia onde a magia é força vital e está em extinção. O livro narra a busca de Joe, um mago mais poderoso do que prudente, por Jilllian, que foi sequestrada pelo tráfico de fadas.

Possui alguma página ou blog? Se sim nos fale o endereço dele e nos fale sobre ele.
Meu perfil no Wattpad: wattpad.com/user/PetersonRodrigues
E a fanpage do romance: facebook.com/thystium

Uma pergunta que não fiz e que gostaria de responder?
Ehr... não. Foi um prazer e obrigado pela oportunidade.

O Blog Leitura Mania que agradece pela entrevista. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário