quarta-feira, 18 de março de 2015

Resenha # 10 A Bussola de Ouro



Quando Lyra recebe o aletiômetro estranho e misterioso, se inicia uma jornada extraordinária para as terras geladas do Ártico, onde clãs de bruxas e ursos de armadura travam uma luta decisiva. Seu destino terá consequências inimagináveis, muito além do mundo em que ela vive...


Opinião:

É um livro cheio de mistérios aventuras e com grandes demonstrações de amizade. O autor demonstra uma criatividade incrível ao escrever o livro. Além disso, a interpretação da historia tem diversos níveis, como as interpretações do aletiômetro.
O  curioso é que a historia se passa em um mundo muito parecido com o nosso, mas com diferenças. Entre elas, é que cada humano possui um companheiro, um espirito em forma de um animal, e eles são ligados na vida e na morte. Durante a infância esse espirito tem a capacidade de mudar de forma, mas quando o humano se torna adulto ele adquire uma forma fixa.
Enfim a historia criada por Philip Pullman é realmente fascinante. É o tipo de fantasia que te faz querer mergulhar no livro e vive-la.
Um excelente livro para qualquer idade e que vai se tornando surpreendente a cada página.





Nenhum comentário:

Postar um comentário